Vacinação contra a Covid-19 para adultos continua em Porto Alegre

Vacinação contra a Covid-19 para adultos continua em Porto Alegre

Imunização ocorreu em 34 locais nesta sexta-feira

Taís Teixeira

94,6% da população acima de 5 anos tomou ao menos uma dose da vacina em Porto Alegre

publicidade

A vacinação contra a Covid-19 para a população acima de 12 anos ocorreu em 34 locais nesta sexta-feira, que são o estacionamento do Shopping João Pessoa e mais 34 unidades de saúde, sendo que nas unidades  Belém Novo, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza o atendimento  foi até as 21h.

No estacionamento do Shopping, foram ofertadas a primeira dose da Pfizer para pessoas com 12 anos ou mais, a segunda da Coronavac para quem recebeu a primeira até 14 de janeiro, a terceira dose da Pfizer para a população com 18 anos ou mais, a quarta dose de Pfizer para imunocomprometidos menos de 18 anos e o reforço da Janssen.

A enfermeira responsável pela vacinação do local, Anelize Castro Ignácio, disse que a equipe de atendimento tinha em torno de 20 pessoas, entre estudantes de graduação de enfermagem, de cursos técnicos de enfermagem, além de agentes comunitários, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Centro de Saúde Modelo.

A enfermeira contou que das 9h até o meio-dia desta sexta, 365 pessoas foram imunizadas. “É um número menor em relação ao mesmo período de quinta-feira, quando aplicamos 609 vacinas”, comparou.

Veja Também

A jornalista Paula Alvim foi receber a terceira dose com a filha Sophie, de quatro meses. “Tomei as duas doses grávida e hoje vim tomar a terceira”, explicou. A administradora Maira Marques também recebeu a terceira dose. “Sou totalmente a favor da vacina”, enfatizou.

Conforme a atualização mais recente do vacinômetro de Porto Alegre, feita hoje, às 12h10min, 2.868.781 doses foram aplicadas em Porto Alegre, sendo que 1.258.308 (94,6%) da população acima de 5 anos tomou ao menos uma dose, 1.136.931 (85,5%)  do público da mesma faixa etária está com esquema vacinal completo e 517.611 (45,7%) da população acima de 18 anos já está com a dose de reforço.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895