Hospital Mãe de Deus adota 29 quadras de esporte do trecho 3 da Orla do Guaíba

Hospital Mãe de Deus adota 29 quadras de esporte do trecho 3 da Orla do Guaíba

A AESC, mantenedora do hospital, ficará responsável pelo complexo esportivo pelo período de três anos

Sidney de Jesus

Termo assinado valerá pelo período de três anos

publicidade

As novas quadras esportivas do trecho 3 da Orla do Guaíba ganharam um adotante na tarde desta terça-feira: o Hospital Mãe de Deus. Em cerimônia realizada no novo espaço de lazer da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da secretaria de Parcerias, assinou o termo de adoção para o hospital administrar e realizar a manutenção de 29 quadras de esporte da nova área revitalizada da Orla.

De acordo com a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, a mantenedora do Hospital Mãe de Deus – Associação Educadora São Carlos (AESC) – ficará responsável pelo complexo esportivo pelo período de três anos. “A adoção das 29 quadras pelo Hospital Mãe de Deus nos deixa tranquilos. É uma instituição parceira de Porto Alegre que se propôs a colaborar conosco e dará um apoio bastante qualificado para que a população possa usufruir da melhor forma do trecho 3 da Orla do Guaíba”, destacou Ana Pellini, lembrando que o Mãe de Deus também utilizará a estrutura para a realização de ações de prevenção à saúde.

“Nossa parceria com a prefeitura já existe. Esse dia marca a realização de muitas ações, daqui pra frente, neste bonito espaço. Além da manutenção das quadras esportivas da Orla, queremos realizar um trabalho para promoção, prevenção e conscientização de doenças. Também será oferecido um primeiro atendimento em caso de necessidade dos frequentadores do local”, afirmou o diretor executivo corporativo da Associação Educadora São Carlos, Walmir Batista de Moraes.

“Nosso governo tem o DNA de parcerias. Agradeço ao Hospital Mãe de Deus por mais essa parceria. Com as adoções construiremos juntos uma cultura de boa convivência e preservação desse espaço revitalizado que é de todos”, afirmou o prefeito Sebastião Melo. Ele lembrou ainda que o projeto de revitalização da Orla teve início nas gestões dos prefeitos José Fogaça e José Fortunati, que deram início à execução, e continuou sob o comando de Nelson Marchezan Júnior. “As obras começaram em 2010. Agora, ao final do nosso primeiro ano de governo, concluímos a segunda etapa”, destacou Melo, que afirmou que pensa em fazer uma placa em homenagem aos prefeitos que participaram da construção da Orla. “É muito importante a continuidade de obras que estão dando certo. Quem for o prefeito nos próximos anos não pode deixar de revitalizar a cidade”, ressaltou Melo.

Das 29 quadras esportivas adotadas pelo Hospital Mãe de Deus, duas são poliesportivas, cinco de futebol de grama sintética, uma de futebol de areia, três de beach tênis, duas de tênis e quatro infantis (sendo duas de concreto e duas de grama sintética).

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895