Erechim promove mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Erechim promove mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Município registrou três óbitos causados pela doença neste ano

Agostinho Piovesan

Prefeitura recolheu pneus em Erechim para evitar disseminação do mosquito da dengue

publicidade

A prefeitura de Erechim informou que, 450 pneus, 90 vasos sanitários e 15 colchões foram recolhidos durante o mutirão de combate à dengue realizado entre os dias 22 a 24 de setembro. O trabalho foi realizado foi realizado pela secretaria de Saúde em parceria com a pasta de Meio Ambiente e Obras e apoio da Defesa Civil.

O mutirão teve por objetivo recolher pneus, vasos sanitários e colchões descartados e inservíveis, possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue. A secretaria da Saúde informou que o trabalho faz parte das inúmeras ações visando a diminuição dos focos do mosquito Aedes aegypti no município do Norte do estado.

Durante o mutirão a bióloga da Vigilância em Saúde, Luciana Zukovski Dias e a agente de Combate a Endemias, Daiana Bagatini realizaram palestras nas escolas municipais Caras Pintadas, Luiz Badalotti e Dom Pedro II. Na oportunidade elas repassaram informações práticas sobre a dengue, especialmente quanto às formas de transmissão, sintomas da doença, tratamento e ações de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde, o número de municípios com registros de infestação do mosquito Aedes aegypti no RS chegou a 427. Segundo o último boletim, houve 14.242 casos suspeitos da doença, além de 9.169 casos confirmados. Houve até aqui 11 óbitos relacionados à dengue, sendo três em Erechim. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895