Porto Alegre segue com vacinação para pessoas com 30 anos neste fim de semana

Porto Alegre segue com vacinação para pessoas com 30 anos neste fim de semana

Imunização ocorre em cinco locais neste sábado, das 8h às 17h

Correio do Povo

Vacinação segue neste fim de semana em Porto Alegre

publicidade

Porto Alegre mantém neste fim de semana a vacinação contra a Covid-19 para o público com 30 anos ou mais. As pessoas com as faixas etárias já contempladas também podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira e segunda dose do imunizante. 

No sábado, a imunização ocorre em cinco pontos de imunização, todos operando das 8h às 17h. São eles: Drive-thru do Shopping Bourbon Wallig (av.  Grécia, 1.500 - Cristo Redentor), híbrido, atendendo pedestres e veículos; Drive-thru do Big Barra Shopping Sul (av. Diário de Notícias, 300 - Cristal);  Auditório da Escola Júlio de Castilhos (entrada pela R. Laurindo - Santana); Clínica da Família Álvaro Difini (r. Álvaro Difini, 520 - Restinga) e Unidade de Saúde São Carlos (av. Bento Gonçalves, 6670 – Partenon). 

No domingo, a Unidade Móvel de Saúde irá levar a vacinação até a comunidade do bairro Hípica. O serviço estará instalado na Escola Cesi - (av. Juca Batista. 4770 - Hípica), das 9h às 13h. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não ocorrerá vacinação para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas no fim de semana. Este grupo será retomado na segunda-feira. 

De acordo com a pasta, a imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses). 

Documentos

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre.

Para o grupo das comorbidades e deficiências, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). 

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Segunda dose

Segue disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas. Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas com doses com prazos determinados para o período.

Segundo determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e segunda dose do imunizante Pfizer é de dez semanas.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895