Unidade móvel aplica vacina contra a Covid-19 na Lomba do Pinheiro neste domingo

Unidade móvel aplica vacina contra a Covid-19 na Lomba do Pinheiro neste domingo

No local, serão oferecidas a primeira dose da vacina da Pfizer e a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Aplicação ocorre ao longo deste domingo

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre mantém a vacinação contra a Covid-19 neste domingo. A unidade móvel da secretaria estará na Escola de Educação Infantil Portal Encantado (rua Jaime Lino dos Santos 604, Quinta do Portal, na Lomba do Pinheiro), das 9h às 13h. No local, serão oferecidas a primeira dose da vacina da Pfizer e a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac.

A primeira dose da vacina da Pfizer estará disponível para gestantes, puérperas e para os públicos que vêm sendo vacinados pela SMS: pessoas com 51 anos ou mais, sem comorbidades; trabalhadores da educação no ensino superior, profissionais da educação infantil, fundamental e médio do ensino municipal, estadual e rede privada e profissionalizante da rede estadual; pessoas com deficiência permanente e comorbidades a partir de 18 anos.

Para receber a primeira dose, é preciso comprovar o vínculo com a instituição de ensino e comorbidades e deficiência (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira de gestante ou recomendação médica.

A segunda dose estará disponível para pessoas que receberam a Dose 1 da Coronavac (Instituto Butantan) há mais de 28 dias e a D1 da AstraZeneca há mais de 12 semanas.

Para a dose 2 é necessário apresentar o cartão de vacinação com registro da dose 1 em Porto Alegre. Todos devem apresentar documento de identidade e comprovante de residência ou de trabalho (se profissional de saúde) em Porto Alegre.

Domingo

O quê: Dose 1 Pfizer
Público: Gestantes e puérperas, pessoas com 51 anos ou mais, sem comorbidades; trabalhadores da educação no ensino superior, profissionais da educação infantil, fundamental e médio do ensino municipal, estadual e rede privada e profissionalizante da rede estadual; pessoas com deficiência permanente e comorbidades a partir de 18 anos.

O quê: Dose 2 de Astrazeneca/Oxford
Público: Pessoas que receberam a primeira dose de Astrazeneca/Oxford há mais de 12 semanas.

O quê: Dose 2 Coronavac
Público: Pessoas com D1 há mais de 28 dias.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895