Prefeitura de Porto Alegre define vencedora de edital emergencial para coleta de lixo

Prefeitura de Porto Alegre define vencedora de edital emergencial para coleta de lixo

Após processo seletivo, assinatura do contrato deve ocorrer neste sábado, às 13h, no Paço Municipal

Correio do Povo

Coleta de lixo ocorreu através de força-tarefa nessa semana em Porto Alegre

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre definiu, na noite desta sexta-feira, a empresa que será contratada para serviço emergencial e temporário na coleta de lixos urbanos na Capital. Após a primeira colocada no processo seletivo ser declarada inabilitada, a empresa Litucera Engenharia e Limpeza Ltda foi homologada como vencedora na seleção. A assinatura do contrato deve ocorrer neste sábado, às 13h, no Paço Municipal.

Segundo o Executivo, a empresa cumpriu todos os requisitos previstos no edital. O valor do contrato é de R$ 25.038.934,02. Desde o começo da seleção, oito empresas apresentaram propostas, classificadas do menor para o maior valor global oferecido. 

A contratação emergencial foi necessária devido à suspensão cautelar do contrato que o Município mantinha com a empresa B.A. Ambiente, no dia 9, após paralisação dos trabalhadores em virtude de descumprimentos da legislação trabalhista.

Desde a semana passada, o Executivo adotou o modelo de força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) para recolher o lixo acumulado nas ruas da Capital. 

Conforme a Prefeitura, até que a nova empresa se mobilize para iniciar o serviço, a coleta segue sendo feita pela WK Innovatis Soluções em Serviços Ltda, que teve a prestação de serviços requisitada pelo Decreto 21.070/202.

Veja Também


 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895