Prefeitura de Porto Alegre define vencedora de edital emergencial para coleta de lixo
Após processo seletivo, assinatura do contrato deve ocorrer neste sábado, às 13h, no Paço Municipal
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A Prefeitura de Porto Alegre definiu, na noite desta sexta-feira, a empresa que será contratada para serviço emergencial e temporário na coleta de lixos urbanos na Capital. Após a primeira colocada no processo seletivo ser declarada inabilitada, a empresa Litucera Engenharia e Limpeza Ltda foi homologada como vencedora na seleção. A assinatura do contrato deve ocorrer neste sábado, às 13h, no Paço Municipal.
Segundo o Executivo, a empresa cumpriu todos os requisitos previstos no edital. O valor do contrato é de R$ 25.038.934,02. Desde o começo da seleção, oito empresas apresentaram propostas, classificadas do menor para o maior valor global oferecido.
A contratação emergencial foi necessária devido à suspensão cautelar do contrato que o Município mantinha com a empresa B.A. Ambiente, no dia 9, após paralisação dos trabalhadores em virtude de descumprimentos da legislação trabalhista.
Desde a semana passada, o Executivo adotou o modelo de força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) para recolher o lixo acumulado nas ruas da Capital.
Conforme a Prefeitura, até que a nova empresa se mobilize para iniciar o serviço, a coleta segue sendo feita pela WK Innovatis Soluções em Serviços Ltda, que teve a prestação de serviços requisitada pelo Decreto 21.070/202.
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