Prefeitura busca contratação emergencial para coleta de lixo em Porto Alegre
Anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Melo, que ouvirá propostas até segunda-feira
publicidade
Em meio a crise da coleta de lixo em Porto Alegre, o prefeito da cidade, Sebastião Melo, anunciou na noite desta segunda-feira que a Prefeitura da Capital fará contratação emergencial por seis meses para definir novo prestador de serviço imediato. O extrato do edital de cotação eletrônica será publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre e o chefe do Executivo ouvirá propostas até às 10h desta segunda-feira.
De acordo com Melo, o contrato emergencial sustentará o recolhimento dos resíduos até a conclusão do atual processo de licitação em andamento. A expectativa é definir o vencedor e assinar o contrato emergencial ainda na segunda-feira, devendo a empresa selecionada iniciar a prestação do serviço em 24 horas.
O contrato com a B.A. Meio Ambiente foi suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira, depois da paralisação das atividades pelos trabalhadores da empresa na terça. Mais cedo nesta sexta, a Justiça negou pedido da empresa para anular a suspensão.
Segundo a Prefeitura, a situação deve se normalizar neste final de semana com a força-tarefa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).