Porto Alegre começa a vacinar população em situação de rua nesta quarta-feira

Porto Alegre começa a vacinar população em situação de rua nesta quarta-feira

Imunização ocorrerá nas regiões Centro e Sul da Capital gaúcha

Correio do Povo

Vacinação para pessoas em situação de rua começa nesta quarta

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, nesta terça-feira, o início da vacinação contra a Covid-19 em pessoas em situação de rua a partir desta quarta-feira, apenas nas regiões do Centro e Sul da Capital. Na região Central, a imunização será realizada na Escola Municipal Porto Alegre (EPA), na Rua Washington Luiz, 203, no horário das 9h às 16h. 

Já na Região Sul Centro-Sul, a vacinação será na Sociedade Esportiva, Recreativa, Cultural e Comunitária Ervino de Assis (SER Assis), na avenida Vicente Monteggia, 2709, no bairro Vila Nova, das 8h às 10h30, e também na Unidade de Saúde Tristeza, na avenida Wenceslau Escobar, 2442, no bairro Tristeza, das 10h30 às 12h. 

O Plano Municipal de Vacinação prevê a aplicação de total de 3 mil doses para este grupo. O período de imunização desta população ocorre de 2 a 11 de junho na Capital. 

Segundo a Prefeitura, as equipes de abordagem social da Fasc estão orientando a população em situação de rua sobre os locais de vacinação e horários. Será necessário apresentar documento de identificação com foto ou cópia. Caso não tenha, poderá informar o número do CPF ou CNS.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com apoio da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e da rede alimentícia Oderich, que doaram 3 mil unidades de álcool em gel para distribuição após a aplicação da vacina. 

A vacinação nas demais regiões distritais de saúde depende da chegada de novas doses do imunológico.

Veja Também

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895