Nova tenda para vacinação inaugura com extensa fila em Porto Alegre

Nova tenda para vacinação inaugura com extensa fila em Porto Alegre

Estrutura estará disponível até o dia 30 de maio e funcionará nos dias em que houver doses disponíveis para aplicação

Gabriel Guedes

Estrutura estreou às 9h com 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19

publicidade

Uma tenda de 12 metros por 24 metros de comprimento, instalada no estacionamento do Bourbon Country, doada pela Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Escola da Magistratura da Ajuris e Associação do Ministério Público e Fundação Escola Superior do Ministério Público, possibilitou a Prefeitura de Porto Alegre abrir uma nova frente de vacinação contra a Covid-19 desde este último final de semana. Sábado foi o primeiro dia em que a imunização ocorreu no local, montado no estacionamento externo do empreendimento, mas acessível apenas a pedestres. A estrutura estará disponível até o dia 30 de maio e funcionará nos dias em que houver doses disponíveis para aplicação.

A estrutura estreou às 9h, com 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 e uma salva de palmas aos profissionais que estão atuando na vacinação. O terceiro sargento do Exército Brasileiro, Bruno Silva, tocando músicas brasileiras no trompete, dava boas-vindas aos vacinandos, que aguardavam numa extensa fila desde o final da madrugada. Os trabalhos no sábado encerram às 17h. No domingo, 9, a tenda funcionará das 9h às 13h.

Veja Também

Sob a tenda, que custou cerca de R$ 50 mil, pode trabalhar uma equipe de cerca de 50 pessoas, entre vacinadores, triagem e digitadores. “A ideia é conseguir atender um grande fluxo de pessoas, com a gente podendo aumentar nossa cobertura vacinal. No primeiro dia que a gente abriu o grupo das comorbidades, vacinamos cerca de 2.300, 3.600 no segundo e ontem (sexta-feira) a gente já conseguiu vacinar mais de 7 mil. Adicionando uma estrutura como esta, talvez a gente consiga ter uma maior cobertura vacinal”, projeta a diretora adjunta da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernanda Fernandes.

O acesso pode ser feito pelas entradas das ruas Thadeu Onar e Dário Bittencourt.  O espaço foi cedido pelo Grupo Zaffari e conta com o apoio da Associação Médica do RS (Amrigs), Equipe G, universidades Factum, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), UniRitter e Unisinos, farmácias Panvel, Droga Raia e São João, Instituto do Câncer Infantil, Comando Militar do Sul, Brigada Militar, Guarda Municipal e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895