Porto Alegre tem intensa procura por vacinas contra Covid-19

Porto Alegre tem intensa procura por vacinas contra Covid-19

Sete pontos estão disponíveis para imunização na capital gaúcha

Gabriel Guedes

Porto Alegre tem sete pontos de vacinação neste sábado

publicidade

Porto Alegre teve, na manhã deste sábado, uma intensa procura pela vacina contra a Covid-19. A Prefeitura disponibilizou sete pontos na Capital para a aplicação da primeira dose, entre eles, cinco unidades básicas de saúde - Belém Novo, São Carlos, Assis Brasil, Glória e Tristeza -, o drive-thru na PUCRS e uma tenda em frente ao shopping Bourbon Country, na zona Norte.

Foram aplicadas a primeira dose em pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais de saúde e de áreas de apoio à saúde. Também houve segunda dose para vacinados com Astrazeneca/Oxford que já estejam no prazo.

Na manhã de hoje, havia carros aguardando pela vacinação desde às 4 horas no drive-thru da PUCRS. Entretanto, algumas pessoas que estavam na fila equivocadamente esperavam ser vacinadas com a segunda dose da Coronavac, que continua com a aplicação da segunda dose suspensa na Capital.

O sábado foi dedicado apenas à aplicação das doses da Astrazeneca/Oxford. “Importantíssimo, a gente precisa disso. A cidade está sofrendo bastante com a pandemia. Vamos torcer para que acabe logo, vacinando o máximo de pessoas o mais rápido possível”, avalia Cristóvão Teixeira, que aguardou pelo menos 1h30min no carro para ser vacinado.

A vacinação no drive-thru da PUCRS funciona até as 17h neste sábado. 

Além do drive-thru da Pucrs, as unidades de saúde também tiveram movimento intenso neste sábado. Os pontos estarão abertos até as 15h de hoje. “A gente abriu uma faixa etária bastante estendida, com até 40 anos, e com comorbidades. Como é uma população que tem muitos trabalhadores ativos, a gente estimou que aos finais de semana tivesse mais procura”, explicou a diretora adjunta da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Fernandes.

A Prefeitura abriu um novo ponto de vacinação contra Covid-19, em frente ao Shopping Bourbon Country, na Zona Norte, que vai funcionar neste final de semana. Neste sábado, a tenda irá funcionar até as 17h, e no domingo, das 9h às 13h. 

 

Confira o endereço das Unidades de Saúde abertas hoje até as 15h:

  • US Belém novo – rua Florêncio Farias, 195, bairro Belém Novo
  • US São Carlos – avenida Bento Gonçalves, 6670, bairro Partenon
  • US Assis Brasil - avenida Assis Brasil, 6615, bairro Sarandi
  • US Glória – rua Prof. Oscar Pereira, 3229, bairro Glória
  • US Tristeza - avenida Wenceslau Escobar, 2442, bairro Tristeza

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895