Chega ao Brasil a primeira remessa de vacinas do Covax Facility

Chega ao Brasil a primeira remessa de vacinas do Covax Facility

Consórcio entregou 1,02 milhões de doses do imunizante Oxford. Contrato com Ministério da Saúde prevê 42 milhões de vacinas

R7

Primeira remessa de vacinas do consórcio Covax/Facility chegou neste domingo no Brasil

publicidade

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 do consórcio Covax/Facility chegou na tarde deste domingo, às 17h39, no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O Brasil recebeu 1.022.400 de doses do imunizante Oxford, produzidos pelo laboratório SK Bioscience, da Coreia do Sul.

A expectativa do Ministério da Saúde é que até o final de março cheguem mais 1,9 milhões de vacinas, da mesma farmacêutica. O cronograma inicial prevê que o País receberá mais 6,1 milhões de doses de Oxford até o fim do mês de maio.

O contrato brasileiro completo com o Cavax Facility, aliança global com 191 países liderados pela Organização Mundial de Sáude (OMS), indica a compra de 42,5 milhões de imunizantes. As vacians recém-chegadas já serão distribuídas de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

Os ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) acompanharam o recebimento dos imunizantes. Para acelerar a imunização no Brasil, o Ministério liberou o uso de todas vacinas disponíveis para aplicação da primeira dose, inclusiva aquelas que estavam reservadas pelas secretarias municipais para dose de reforço. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895