Secretaria de Saúde do RS define grupos prioritários da nova remessa de Coronavac
Idosos entre 73 e 76 anos, profissionais de saúde ainda não imunizados e bombeiros do Samu receberão a primeira dose
publicidade
A Secretaria de Saúde do Estado definiu os grupos prioritários de vacinação da nova remessa da Coronavac. Serão imunizados contra a Covid-19 idosos entre 73 e 76 anos, profissionais de saúde que ainda não foram vacinados e bombeiros militares do Samu.
As mais de 318 mil ampolas de Coronavac, do Instituto Butantan, chegaram ao Estado nesta quarta-feira. Os medicamentos serão distribuídos aos municípios a partir desta quinta-feira.
Os grupos foram definidos em reunião com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), na tarde desta quarta-feira. Os municípios da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Osório, receberão 4 mil doses a mais para compensar as da primeira aplicação realizadas no Litoral durante o período de veraneio, em vez de ocorrerem no município de origem do vacinado.
Mil doses ficarão armazenadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para repor ampolas que tenham sofrido variação de temperatura para mais de 8°C em algum momento do trajeto até o destino.
Os grupos que receberão a primeira dose da nova remessa:
Todos os profissionais de saúde ainda não imunizados (completar 100% deste grupo).
Completar a vacinação de idosos de 75 anos ou mais.
Ampliar para os idosos de 74 e 73 anos.
Bombeiros Militares socorristas que estejam trabalhando diretamente na assistência dos pacientes do Samu.