Bolsonaro sanciona leis que ampliam capacidade de aquisição de vacinas

Bolsonaro sanciona leis que ampliam capacidade de aquisição de vacinas

Vacinas devem ser distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização

R7

Vacinas devem ser distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização

publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou nesta quarta-feira projetos de lei que ampliam a capacidade de aquisição de vacinas pelo governo federal. A medida facilita a compra de vacinas contra a Covid-19, prevendo a dispensa de licitação e também regras mais flexíveis para a aquisição de insumos e serviços necessárioas para os imunizantes.

Pela nova lei, aplicação de vacinas deve serguir Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Além disso, o texto autoriza estados e municípios a comprar e aplicar o imunizante caso a União não adquira doses suficentes para grupos prioritários. 

Veja Também

"Somos e fomos incansáveis na luta contra a pandemia. Desde o início, com o resgate de brasileiros em Wuham, na China. Fomos exemplo no mundo. A poítica de lockdown visiva tão somente dar tempo para que hospitais fossem aparelhados com leitos, UTIs e respiradores. O governo federal não poupou esforços e recursos para atender todos os estados e munícipios. Nenhum governado reclamou de falta  de recurso para que tivessem hosptiais, leitos e UTIs", afirmou o presidente Bolsonaro

Bolsonaro participou, na segunda-feira, de videoconferência com o presidente da Pfizer, Albert Bourla. Na ocasião, ficou acertado o adiantamento de mais 5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para maio e junho, totalizando 14 milhões de doses.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895