Montagem de drive-thrus em Porto Alegre vai depender do estoque de vacinas

Montagem de drive-thrus em Porto Alegre vai depender do estoque de vacinas

Movimento nos dois locais foi tranquilo nesta quarta-feira

Cláudio Isaías

Montagem de drive-thrus em Porto Alegre vai depender do estoque de vacinas

publicidade

Porto Alegre poderá não ter o sistema de drive-thrus a partir de hoje por indisponibilidade de vacinas, segundo informou ontem a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Nesta quarta-feira pela manhã, o movimento foi tranquilo nos dois pontos de vacinação contra o coronavírus instalados na Capital. Os idosos de 83 anos, 84 ou 85 anos ou mais não precisaram sair do carro para receber a imunização.

Os drive-thrus foram organizados com apoio do Exército brasileiro e de técnicos da SMS no estacionamento do hipermercado Big Shop da avenida Sertório, na zona Norte, que funcionou das 8h às 17h, e outro no Big Shop do BarraShoppingSul, na avenida Diário de Notícias, na zona Sul da Capital. O funcionamento foi das 10 às 17h. 

Tanto no Big Shop da avenida Sertório quanto no Big do BarraShopping Sul, os veículos foram orientados pelos soldados do 3º Batalhão de Polícia do Exército (3º BPE). Nos locais, havia quatro pontos para vacinação dos idosos das três faixas de idade - 83, 84 e 85 anos ou mais. Antes da imunização, os idosos realizaram um cadastro junto ao pessoal do Exército e da Secretaria Municipal da Saúde e depois foram direcionados para as tendas de vacinação onde a imunização não passou de um minuto.

Veja Também

No estacionamento do Big da avenida Sertório, José Passos, 84 anos, logo após ser imunizado desejou que todas as pessoas possam ser vacinadas ainda este ano. Já Solange Farias, 84 anos, afirmou ressaltou que estava feliz por ser imunizada contra o coronavírus. Na semana passada, Porto Alegre atendeu os idosos pelo sistema drive-thru nos estacionamentos do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na rua Corte Real, no bairro Petrópolis, do estádio Beira-Rio, do Internacional, no bairro Menino Deus, e no do Ministério Público do Rio Grande do Sul, na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895