Idosos acamados podem agendar vacina contra Covid-19 via WhatsApp em Porto Alegre

Idosos acamados podem agendar vacina contra Covid-19 via WhatsApp em Porto Alegre

É necessário ter o CPF e demais dados para o cadastro pelo aplicativo

Correio do Povo

É necessário ter o CPF e demais dados do idoso para imunização contra a Covid-19

publicidade

Idosos acima de 60 anos que estejam acamados, com dificuldade de locomoção por deficiência ou imunodeprimidos tem um novo canal para agendar a vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre. A Secretaria Municipal de Saúde passa a disponibilizar o WhatsApp (51) 99388-0881. 

Além disso, o pedido de vacinação pode ser feito pelos canais digitais de atendimento ao cidadão da prefeitura. O aplicativo #EuFaçoPOA, exclusivo para celulares e tablets, e o 156Web Conecta Cidadão, que oferece ainda LiveChat para esclarecimento de dúvidas. Todas são alternativas mais rápidas que o telefone 156, onde há fila de espera.

Para informações sobre a vacina e cadastro para recebimento da dose, estão disponíveis os e-mails 156poa@portoalegre.rs.gov.br e ouvidoria@sms.prefpoa.com.br, o telefone 136 e o WhatsApp (51)3289-2656. É necessário ter em mãos o número do CPF. Os demais dados para o cadastro são nome do paciente, data de nascimento, confirmação da condição de acamado, se há dificuldade de locomoção e se conta com auxílio de cuidadores.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), cerca de 109,5 mil gaúchos foram imunizados até esta quarta-feira.  Em Porto Alegre, mais de 30,2 mil doses foram aplicadas em pessoas que integram o primeiro grupo prioritário à vacinação: idosos, profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e PCDs.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895