Anvisa chama a atenção para dose certa da Coronavac

Anvisa chama a atenção para dose certa da Coronavac

Órgão alertou sobre diferença do tamanho dos frascos das doses importadas da China e das que foram envasadas pelo Butantan

Correio do Povo

Diferença no tamanho dos frascos pode induzir a erros na aplicação da Coronavac

publicidade

A Anvisa emitiu um alerta para que profissionais de saúde administrem de maneira correta as doses da Coronavac. De acordo com a agência, cada indivíduo deverá receber 0,5 ml do imunizante. Os frascos entregues pelo Butantan contêm 5 ml, ou seja, seu conteúdo é suficiente para dez aplicações. Já aqueles que foram importados da China eram monodose, com suas embalagens contendo 0,5 ml.  

O objetivo do informativo é prevenir a ocorrência de eventuais erros. A Anvisa reportou, sem entrar em detalhes, que há relatos de administração errada de doses, citando que o ocorrido teria se passado na Alemanha e em Israel, “onde pacientes receberam cinco vezes a dose preconizada de outras vacinas contra a Covid-19”. Não foi informado se houve algum efeito colateral. 

Também é chamado a atenção para que os frascos multidoses devem ser utilizados em um período de até oito horas, desde que sejam mantidos em condições assépticas e sob temperatura entre 2°C e 8°C.

Veja Também

  


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895