Anvisa deve receber dados sobre Sputnik V em uma semana

Anvisa deve receber dados sobre Sputnik V em uma semana

Fundo soberano da Rússia afirma que enviará informações adicionais solicitadas pela agência brasileira para iniciar produção

R7

Fundo soberano da Rússia afirma que enviará informações adicionais solicitadas pela Anvisa

publicidade

O fundo soberano da Rússia (RDIF), que produz e distribui mundialmente a vacina Sputnik V contra o novo coronavírus, anunciou neste domingo que dentro de uma semana irá enviar todas as informações adicionais que foram solicitadas pela Anvisa para liberar o uso emergencial do imunizante no Brasil.

Segundo o comunicado, essa permissão também vai incluir a autorização para iniciar os testes clínicos de fase 3 no país. A Sputnik V será produzida em Brasília pela União Química, parceira do fundo soberano.

"É importante ressaltar que a eficácia da Sputnik V é superior a 91%, número alcançado com base na análise de dados do ponto de controle final dos ensaios clínicos de Fase 3, na Rússia", afirma a nota do RDIF.

A Sputnik já foi aprovada para uso emergencial na Rússia, Bielorússia, Sérvia, Argentina, Bolívia, Argélia, Palestina, Venezuela e Paraguai e já foi aplicada em mais de 1,5 milhão de pessoas nesses países.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895