Número de pacientes com Covid-19 em UTIs de Porto Alegre é o menor em mais de um mês

Número de pacientes com Covid-19 em UTIs de Porto Alegre é o menor em mais de um mês

Capital registrou nesta quarta-feira o sexto dia seguido de queda no índice, segundo dados da SMS

Correio do Povo

Número de pacientes com Covid-19 em UTIs de Porto Alegre vem caindo há quase uma semana

publicidade

Em tendência de queda, o número de pacientes necessitando de tratamento intensivo em razão da Covid-19 nos hospitais de Porto Alegre chegou a 275 nesta quarta-feira. É o menor contingente desde 3 de dezembro, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Após um pico durante o inverno, o número de pacientes com o coronavírus nas UTIs da Capital atingiu o menor número dessa queda em 5 de novembro, quando eram 197 pessoas em tratamento intensivo. Depois disso, o índice voltou a crescer, chegando a atingir 333 em 19 de dezembro. Desde então, oscila entre a estabilidade e a queda. 

Ao longo dos seis dias de 2021, porém, há uma queda constante, passando de 313, em 1º de janeiro, para 275, nesta quarta. Pouco antes das 18h30min, a ocupação total dos leitos era de 85,1%. A parcela de pacientes com o coronavírus em UTIs representava 44,2% do total de internados. 

De acordo com os dados da SMS, até esta quarta-feira Porto Alegre somava 1.927 óbitos relacionados ao coronavírus, em quase 80 mil casos confirmados. 

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895