Anvisa termina inspeção na fábrica da vacina de Oxford

Anvisa termina inspeção na fábrica da vacina de Oxford

Resultado das visitas devem ser divulgadas em janeiro

R7

Conclusão do processo de certificação ocorrerá com a emissão do Relatório de Inspeção pela equipe de inspetores designados pela Anvisa

publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terminou nesta sexta-feira a inspeção na empresa Wuxi Biologics, na China, fabricante dos insumos biológicos ativos utilizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, na produção da vacina da AstraZeneca/Oxford.

Os inspetores haviam iniciado as visitas na China na fábrica da CoronaVac na semana anterior. O objetivo, segundo a agência, é verificar as boas práticas de fabricação das empresas. A CoronaVac e a vacina de Oxford passaram por testes no país. A CoronaVac entrou no plano estadual de vacinação de São Paulo e o governo federal tem acordo prévio com a vacina de Oxford.

"É importante esclarecer que a conclusão do processo de certificação ocorrerá com a emissão do Relatório de Inspeção pela equipe de inspetores designados pela Anvisa, após a apresentação de informações adicionais decorrentes da inspeção, a serem enviadas pela Fiocruz", afirmou a Anvisa por meio de comunicado.

O resultado das inspeções deve ser divulgado entre a primeira e segunda semana de janeiro, segundo a agência.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895