Eleito para governador, Eduardo Leite viaja para Brasília na próxima semana
Político se encontrará com lideranças do PSDB. Reunião com Lula não está na agenda
publicidade
O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) estará na próxima semana em Brasília. Essa será a sua primeira viagem oficial após a vitória nas urnas. A agenda inicial envolve questões do PSDB e ele deverá se encontrar com o presidente da sigla, Bruno Araújo, e com a governadora tucana eleita de Pernambuco, Raquel Lyra. A reunião com o presidente do partido, que em recente entrevista afirmou que gostaria que Leite o sucedesse no comando da sigla, está prevista para a próxima quarta-feira.
Questionado se pretende se encontrar com o presidente da República eleito, ele disse desconhecer se Lula (PT) estará na capital federal, mas “potencialmente” esse encontro pode acontecer. Leite telefonou para o vice eleito, Geraldo Alckmin (PSB), na terça-feira à tarde, para parabenizá-lo, segundo ele, “respeitando o descanso pós-campanha”. O tucano informou que não chegou a contatar Lula. Antes de ingressar no PSB, ainda este ano, Alckmin teve toda a sua trajetória política vinculada ao PSDB.
Já a composição do Secretariado do segundo governo de Leite deve ficar para o início do próximo mês, conforme adiantou o próprio. Primeiro haverá definição de ajuste de estrutura. Na próxima segunda-feira, está prevista a primeira reunião que analisará estudos que já vinham sendo feitos no atual governo.