Pacheco diz que Lula terá "toda a colaboração" no Senado
Senador informou que conversou com o presidente eleito e o parabenizou pela vitória no segundo turno
publicidade
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conversou, nesta segunda-feira, com o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por telefone, o senador parabenizou o novo chefe do Executivo e garantiu "toda a colaboração" no Senado.
"Dei a ele (Lula) os meus parabéns pela vitória e disse também que encontrará no Senado toda a colaboração, com a devida interlocução democrática, para resolvermos os reais e urgentes problemas enfrentados pelos brasileiros", escreveu Pacheco, nas redes sociais.
Momentos após a confirmação do resultado das urnas, no domingo, Pacheco já havia se manifestado sobre a eleição. Ele ressaltou a clara divisão da sociedade brasileira, em razão da votação apertada. Lula conquistou 50,90% dos votos válido e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 49,10%. "Agora, o papel dos novos mandatários é o de buscar reunificar o Brasil", ressaltou Pacheco. Na entrevista, o senador também disse que é preciso dar um "basta ao ódio" e que Lula deverá "governar para todos".