Eleições 2022: Sebastião Melo declara apoio a Bolsonaro no 2º turno
Prefeito de Porto Alegre afirmou ser "coerente" com sua história e princípios
publicidade
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), declarou apoio a Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. O presidente da República, que busca reeleição, disputa pleito com o ex-presidente Lula (PT) em 30 de outubro. Nas redes sociais, Melo disse estar agindo conforme sua história e princípios.
"Sou prefeito de todos os porto-alegrenses e trabalho diariamente para melhorar a vida da cidade e das pessoas. Continuarei agindo assim. Mas, como cidadão, coerente com minha história e princípios, não estarei ao lado do PT. Na eleição nacional, vou apoiar o presidente Bolsonaro", escreveu em uma publicação.
Sou prefeito de todos os porto-alegrenses e trabalho diariamente para melhorar a vida da cidade e das pessoas. Continuarei agindo assim. Mas, como cidadão, coerente com minha história e princípios, não estarei ao lado do PT. Na eleição nacional, vou apoiar o presidente Bolsonaro.
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) October 6, 2022
Já sobre o pleito estadual, disputado por Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB), o prefeito ainda não manifestou apoio.
Vice-prefeito entra em licença não remunerada
A partir desta sexta-feira, 7, até 31 de outubro, o vice-prefeito Ricardo Gomes estará afastado das atividades na prefeitura, em licença não-remunerada, para se somar a campanha eleitoral do deputado federal Onyx Lorenzoni ao Governo do Estado e do Presidente Jair Bolsonaro à reeleição em Brasília.
A licença está prevista na Lei orgânica do Município de Porto Alegre e foi comunicada em ofício à Câmara Municipal.