Saiba como o Brasil de Pelotas foi parar nas eleições do RS
Bolsonaro se declara xavante antes de evento em Pelotas, terra do torcedor do clube Eduardo Leite
publicidade
Nesta quinta-feira, o Brasil de Pelotas ganhou destaque nas redes sociais. Mas engana-se quem pensa que o tradicional clube da zona sul do Estado conquistou um grande feito esportivo. O Xavante, como também é conhecido, fez parte do embate eleitoral no RS, após confirmação de ato em que Jair Bolsonaro (PL) participará pedindo votos para Onyx Lorenzoni (PL) na terra de Eduardo Leite (PSDB).
Pela manhã, através das redes sociais de Onyx, candidato ao governo do RS mais votado no primeiro turno, o presidente da República, e candidato à reeleição, convidou apoiadores a prestigiarem evento que contará com a presença de ambos na semana que vem em Pelotas, reduto eleitoral do adversário no segundo turno estadual.
“Quero convidar a todas as torcidas, em especial do Brasil de Pelotas, que é meu time do coração, a comparecerem nesse evento”, disse Bolsonaro, sobre ato na próxima terça-feira, no Centro de Eventos da Fenadoce.
Provocação ou não a Leite, torcedor do clube, a fala gerou reação do tucano. Em suas redes, cerca de uma hora depois, o ex-governador publicou uma foto antiga com a camisa do Xavante, ao lado da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), nas arquibancadas do estádio Bento Freitas, casa do Brasil.
“O #tbt de hoje é na casa do meu querido Xavante, meu time do coração desde guri!”, escreveu Leite, usando a sigla que significa Throwback Thursday, que pode ser traduzido como Quinta-feira da Nostalgia, muito usada principalmente no Instagram
Terra de Leite
Ex-prefeito de Pelotas, quarto maior colégio eleitoral do Estado, com mais de 247 mil eleitores, Leite tem no município, escolhido para ato de campanha do adversário Onyx, seu principal reduto eleitoral.
A cidade, assim como Porto Alegre, está entre as 46 em que o tucano venceu no primeiro turno, contra 299 em que o liberal liderou, principalmente na Serra e do Norte.
Veja Também
- Bolsonaro veste camiseta do Brasil de Pelotas
- Leite diz que divergências programáticas inviabilizam aliança com PT no RS
- Onyx vence Leite na disputa pelo apoio do PP
Bolsonaro tem camisa Xavante
Em 2019, primeiro ano de governo, Bolsonaro foi presenteado com uma camiseta do Brasil de Pelotas pelo deputado federal reeleito no último domingo, Daniel Trzeciak, do PSDB, partido de Leite, em encontro com a presença de Onyx. Os tucanos apoiaram Bolsonaro nas eleições de 2018.
Bolsonaro posou com camiseta recebida como presente de Trzeciak ao lado de Onyx em 2019. Foto: Marcos Corrêa / PR