Pernambuco: Marília Arraes e Raquel Lyra vão disputar 2º turno do governo estadual
Candidatas do Solidariedade e PSDB tiveram votações apertadas com 23,86% e 20,77% dos votos
publicidade
As candidatas Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições para governador de Pernambuco. Marília está com 23,86% dos votos válidos e Raquel, com 20,77% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 98,63% das urnas.
• Acompanhe em tempo real a apuração dos votos
Neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, Marília, 38 anos, iniciou sua militância ainda jovem no movimento estudantil na Faculdade de Direito do Recife. Atualmente, é deputada federal e foi vereadora de Recife por três mandatos. Já disputou a prefeitura do Recife em 2020. Sebastião Oliveira (Avante), 54 anos, é vice na chapa.
Servidora concursada da Procuradoria-Geral do Estado, 44 anos, Raquel é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em direito econômico e de empresas. Se elegeu deputada estadual por duas vezes e foi secretária da Infância e Juventude do Estado.
Foi eleita prefeita de Caruaru (PE) em 2016 e reeleita em 2020. A vice na chapa será a deputada Priscila Krause (Cidadania), 44 anos.
Veja Também
- Eleições 2022: alegria, frustração e alívio até a última atualização de votos no Rio Grande do Sul
- Eleições 2022: Veja como os municípios gaúchos votaram para governador no 1° turno
- Eleições 2022: Veja quem são os deputados estaduais eleitos no RS
- Bahia: Jerônimo Rodrigues e ACM Neto disputam segundo turno para governador