Leite diz estar tranquilo para as eleições deste domingo
Candidato ao Piratini vota em Pelotas
publicidade
O candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em entrevista à Rádio Guaíba, disse estar tranquilo para a votação nas eleições gerais deste domingo. O ex-governador afirmou estar contente pela campanha realizada na corrida ao Piratini.
"Estou feliz pela campanha que fizemos, limpa e propositiva, absolutamente tranquila. Eu sempre digo, estou na política com o sentimento de missão. A gente se apresenta e a população decide", ressaltou. Leite declarou o voto no primeiro turno na candidata Simone Tebet (MDB). Em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais, o ex-governador pontuou que será feito um diálogo com os partidos aliados para definir um posicionamento.
Leite vota em Pelotas. Ele também acompanhará o voto do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), em Esteio. O ex-governador não conseguirá estar próximo do seu candidato a vice durante a votação, Gabriel Souza (MDB), pois Souza vota em Tramandaí.
Veja Também
- Acompanhe em tempo real o 1º turno no Rio Grande do Sul e no Brasil
- Como saber minha seção eleitoral? Veja como consultar seu local de votação
- Zerésima é impressa em urnas eletrônicas em todo o Brasil
Candidatos a governador e presidente que não obtiverem mais da metade dos votos válidos deverão disputar o segundo turno, previsto para o dia 30 de outubro.
Na urna eletrônica a sequência de votação é o seguinte:
- Deputado (a) Federal (com quatro números)
- Deputado (a) Estadual/Distrital (com cinco números)
- Senador (a) (com três números)
- Governador (a) (com dois números)
- Presidente (a) (com dois números)