Porto Alegre aumentará 40% da frota de ônibus para atender domingo de eleições
Cidadãos que precisarem do transporte público e não puderem pagar deverão informar o motorista e apresentar documento de identificação com foto
publicidade
Após o Tribunal de Justiça conceder efeito suspensivo ao recurso interposto pelo município de Porto Alegre contra decisão da 7a Vara da Fazenda Pública sobre o passe livre irrestrito no dia da eleição, a Prefeitura anunciou um acréscimo de 40% da frota de ônibus em relação a um domingo normal. Segundo o Executivo municipal, será mantida a operação anunciada na quinta-feira, 29, após acordo com o MP, TCE, MPC e Câmara de Vereadores.
Também serão disponibilizados 20 veículos extras para reforçar o atendimento conforme necessidade - com atenção especial nas linhas que têm expectativa de maior público. A gratuidade está garantida das 7 às 19h.
Os cidadãos que precisarem do transporte público para se deslocar até a sua zona eleitoral e não tiverem condições de pagar deverão informar o motorista e apresentar documento de identificação com foto. Estudantes terão o seu Cartão TRI habilitado para o uso com os descontos concedidos. Todos que possuem algum tipo de isenção no Cartão TRI terão o uso liberado.
Para garantir a circulação do transporte coletivo, as pessoas devem seguir as orientações de proibição de estacionamento. Muitas vezes, veículos estacionados em locais proibidos impossibilitam a circulação dos ônibus e, consequentemente, o acesso dos eleitores aos locais de votação.
Veja Também
- Eleições 2022: votação segue horário de Brasília em todo o país
- Mais de 3 mil urnas eletrônicas são entregues nas zonas eleitorais de Porto Alegre
- Eleições 2022: o que fazem os mesários durante o processo de votação
- Bandeiras, camisetas e carro de som: o que pode e o que não pode no dia das eleições