Eleições 2024: PSB e PDT reforçam alinhamento para o pleito no RS
Presidentes estaduais das duas siglas estiveram reunidos nesta segunda-feira, em Porto Alegre

publicidade
O presidente do PSB, Mário Bruck, acompanhado de membros da executiva estadual do partido, estiveram na sede do PDT para uma visita ao mandatário da sigla no RS, Romildo Bolzan Júnior. Na pauta da reunião, a possibilidade de os dois partidos caminharem juntos nas eleições municipais do ano que vem na Capital e no interior do Estado.
Foi o primeiro encontro dos dois após a eleição de Bolzan, no mês passado. Antes, Bruck vinha conversando com o ex-presidente pedetista, Ciro Simoni, sobre a aliança entre os partidos, vista com bons olhos pelo PDT. Bruck e Bolzan alinharam, para a segunda quinzena de novembro, um encontro de aproximação entre as bancadas estadual e federal e lideranças das duas legendas.
Veja Também
- Eleições municipais de 2024 serão termômetro para avaliação do governo federal
- Sete partidos registraram queda no número de filiadas no RS
- No RS, cresce número de filiadas no PL, Republicanos e PSDB
“Seguindo a orientação das direções em nível nacional, esta aproximação natural com o PDT deve acontecer já no pleito de 2024 visando a formação da federação partidária com os trabalhistas e outras forças políticas para 2026”, afirma o presidente estadual do PSB, Mário Bruck.
Em âmbito federal, as siglas, que estão na base do governo do presidente Lula (PT), costuram a formação de uma federação, que pode entrar em vigor para as eleições gerais, daqui três anos.