Interventor no Distrito Federal diz que "situação está controlada"

Interventor no Distrito Federal diz que "situação está controlada"

Ricardo Cappelli afirmou que criminosos serão devidamente punidos

AE e R7

Atos terroristas estão sob controle, afirma representante do governo

publicidade

Nomeado interventor na segurança pública do Distrito Federal pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou que a "situação está controlada", após as invasões e depredações das sedes dos três Poderes no domingo. 

Em mensagem publicada no Twitter às 2h14 desta segunda-feira, Capelli informou ainda que as operações policiais na capital federal serão retomadas no início da manhã. "Tudo será devidamente apurado. Os criminosos continuarão sendo identificados e punidos", escreveu o interventor no Twitter.

Anunciada por Lula para conter a violência dos grupos extremistas, a intervenção na segurança pública do Distrito Federal vai durar até o dia 31.

Atualmente, Cappelli é o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o número dois da pasta. Ele é jornalista de formação, especialista em administração pública e atua há 22 anos na administração pública.

Já ocupou os cargos de secretário municipal, secretário estadual e secretário nacional em diversas áreas. O último cargo de Cappeli, antes do ministério, foi o de secretário de Comunicação do Governo do Maranhão, administrado na época por Flávio Dino, atual ministro da Justiça.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895