Lula faz seu primeiro discurso na COP27, no Egito, nesta quarta-feira
Ato do petista em evento que discute mudanças no clima marcará inauguração em cenário internacional como presidente eleito
publicidade
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará um pronunciamento na COP27, no Egito, às 12h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16). O ato do petista na Conferência Climática da ONU será o primeiro em cenário internacional enquanto presidente eleito do Brasil.
O evento trata da temática de adaptação climática, mitigação dos gases causadores do efeito estufa, impacto climático na questão financeira e colaboração para conter o aquecimento global. Também devem der definidos aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris e para dar previsibilidade ao financiamento climático. Às 16 horas (horário de Brasília), o presidente eleito também participará do evento "Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática".
Também estarão na agenda os governadores Antônio Waldez Góes da Silva, do Amapá; Gladson Cameli, do Acre; Mauro Mendes, do Mato Grosso; Helder Barbalho, do Pará; Wanderlei Barbosa, do Tocantins; e Marcos Rocha, de Rondônia.
Veja Também
- Manifestantes pretendem ficar em frente ao quartel, em Porto Alegre, por tempo indeterminado
- Lula e Pacheco conversam sobre tirar Auxílio Brasil do teto de gastos por quatro anos
"Carona" com empresário preso
Lula chegou ao Egito nessa segunda-feira (14) ao lado do fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp, o empresário José Seripieri Junior, preso em julho de 2020 num desdobramento da operação Lava Jato.
O presidente eleito embarcou em um jatinho que pertence ao empresário. A informação foi confirmada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em entrevista à imprensa.