"Não tenho ideia", diz Mourão sobre encontro entre Bolsonaro e Biden marcado para junho
Vice-presidente afirmou nesta terça que assunto "está sendo tratado pela diplomacia" e que acha "que vai sair uma coisa boa'
publicidade
O vice-presidente Hamilton Mourão, presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, afirmou, nesta terça-feira, que "não tem ideia" do saldo que terá a reunião entre Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O encontro está previsto para ser realizado na Cúpula das Américas, na cidade californiana de Los Angeles, em junho.
"Não tenho ainda ideia do que vai ser tratado, especificamente. O presidente Biden não tem sido, vamos dizer assim, extremamente incisivo nessa questão da Amazônia. Não vejo muitos comentários dele, até porque os problemas que estão sendo vivenciados pelos Estados Unidos com a questão do conflito na Europa são muito grandes. Além disso, a própria questão interna deles com esses recentes tiroteios que ocorreram", disse Mourão.
Na última terça-feira, Bolsonaro se reuniu com o enviado especial dos Estados Unidos para a Cúpula das Américas, Christopher Dodd, para tratar sobre o evento. Na ocasião, Dodd acenou para a possibilidade de o presidente se reunir com Biden. A reunião, que durou cerca de 30 minutos, contou com a participação do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e do encarregado de Negócios dos Estados Unidos, Douglas Koneff.
Na avaliação de Hamilton Mourão, o presidente norte-americano agora está trabalhando para unir os dois partidos do país. "Numa forma de, talvez, algum tipo de limitação na posse de armas. Então, eu não vejo que ele esteja muito envolvido nesse assunto [da Amazônia]. Ele está sendo tratado pela diplomacia. Vamos ver o que vai sair. Acho que vai sair uma coisa boa", ponderou o vice-presidente brasileiro.
Veja Também
- Lula e Alckmin convidam sete siglas para reunião nesta quarta no RS
- Bolsonaro anda de moto e defende armas para "cidadão de bem"