Bolsonaro lidera intenções de voto no Rio Grande do Sul, diz pesquisa

Bolsonaro lidera intenções de voto no Rio Grande do Sul, diz pesquisa

Tanto na pesquisa estimulada quanto na pesquisa espontânea, atual presidente está à frente dos demais concorrentes

R7

Bolsonaro tem a preferência do eleitorado do RS

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem a preferência do eleitorado do Rio Grande do Sul para o pleito deste ano, segundo levantamento conduzido pela Paraná Pesquisas. De acordo com o instituto, na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores, o chefe do Executivo lidera as intenções de voto, com 40,1%.

Em segundo lugar, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 34,2%. Completam a lista Ciro Gomes (PDT), com 6,4%; João Doria (PSDB), com 2,1%; Simone Tebet (MDB), com 0,9%; André Janones (Avante), com 0,8%; Vera Lúcia (PSTU), com 0,6%; Pablo Marçal (Pros), com 0,5%; Luiz Felipe d’Ávila (Novo), com 0,3%; e Eymael (DC) e Luciano Bivar (União Brasil), ambos com 0,1%. Indecisos, brancos e nulos somaram 13,9%. 

A Paraná Pesquisas fez o levantamento entre os dias 15 e 20 de maio, e ouviu 1.540 eleitores gaúchos de 62 cidades diferentes, todos acima de 16 anos de idade. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03824/2022. O índice de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Bolsonaro lidera pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, sem que os eleitores sejam informados sobre os candidatos, Bolsonaro também está à frente no RS. Nesse cenário, ele tem 24,6% dos votos. Lula é o segundo, com 20,2%, enquanto Ciro Gomes ocupa a terceira posição, com 1,7%. Aparecem em seguida Eduardo Leite e João Doria (PSDB), com 0,4%; Pablo Marçal (Pros) e Simone Tebet (MDB), com 0,2%;  André Janones (Avante), Luiz Felipe d'Ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU), com 0,1% cada. Outros nomes citados somaram 0,2%. Indecisos, brancos e nulos chegaram a 52%. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895