Bolsonaro exonera Alexandre Ramagem do comando da Abin

Bolsonaro exonera Alexandre Ramagem do comando da Abin

Diário Oficial traz a exoneração do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, mas não indica substituto

R7

Ramagem foi o coordenador da segurança de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou Alexandre Ramagem do cargo de diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). O documento publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (31) esclarece que a exoneração do delegado de carreira da PF (Polícia Federal) foi a pedido, e não indica um substituto para o posto.

Ramagem foi o coordenador da segurança de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 logo após o então candidato à Presidência ser vítima de um atentado a faca, em Juiz de Fora (MG). Quase um ano depois, em julho de 2019, o delegado assumiu a direção da agência, que é subordinada ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República.

Outras exonerações

Também nesta quinta, o presidente Jair Bolsonaro oficializou a saída de nove ministros, que deixam o cargo com vistas às eleições de outubro deste ano. Pelas regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os ministros devem renunciar ao posto até 2 de abril para disputar cargos eletivos.

As eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro – data em que os brasileiros vão eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais (exceto no DF, onde serão eleitos deputados distritais). Eventual segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895