Após passar feriado em São Paulo, Bolsonaro desembarca em Brasília

Após passar feriado em São Paulo, Bolsonaro desembarca em Brasília

Presidente deve voltar ao estado na sexta-feira, em evento que contará com a participação do ministro Tarcísio de Freitas

R7

Presidente deve voltar ao estado na sexta-feira, em evento que contará com a participação do ministro Tarcísio de Freitas

publicidade

Após passar o ponto facultativo de Carnaval no litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, nesta quarta-feira, em Brasília (DF). No período, o chefe do Executivo conversou e tirou fotos com apoiadores, andou de moto aquática e curtiu as praias da região Sul do estado.

O presidente saiu da capital federal rumo ao Guarujá no último sábado (26). Nos dias seguintes, visitou também Santos e Praia Grande. Durante o período, Bolsonaro ficou hospedado no Forte dos Andradas, onde fica o 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército.

Na quinta-feira (3), o chefe do Executivo reúne-se com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e com Pedro Cesar Sousa, subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República. Às 17h, ele e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participam de cerimônia em alusão ao Dia Mundial das Pessoas com Doenças Raras, no Palácio do Planalto.

No dia seguinte, sexta-feira (4), está prevista a participação do presidente durante evento em São José dos Campos, em São Paulo, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas — que é pré-candidato ao governo de SP.

Como o R7 mostrou, o ministro intensificou viagens pelo país nos dois primeiros meses de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Tarcísio saltou o número de viagens: 7 para 14, e o estado mais visitado pelo ministro é São Paulo.

No evento de sexta-feira (4), o governo repassará formalmente ao Grupo CCR a administração das rodovias Presidente Dutra e Rio-Santos. Nos próximos 30 anos, a concessionária deve aplicar R$ 14,8 bilhões a fim de modernizar as vias e destinar R$ 10,8 bilhões para elevar os padrões dos serviços prestados.

Além disso, o contrato prevê uma série de intervenções, como a duplicação de 80 quilômetros da BR-101, entre Rio de Janeiro e Angra dos Reis, e 590 quilômetros de faixas adicionais. De acordo com o governo federal, as obras devem criar quase 220 mil vagas de emprego ao longo das três décadas.

Invasão russa à Ucrânia

Durante o Carnaval, Bolsonaro comentou sobre a invasão militar da Rússia à Ucrânia, que está no sétimo dia. Nesta quarta-feira (2), a Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), com voto do Brasil, adotou uma resolução que "exige" que a Rússia retire-se imediatamente da Ucrânia.

O chefe do Executivo afirmou que lamenta o ocorrido, mas não vê motivos para dialogar, por enquanto, com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Bolsonaro destacou que o Brasil concederá visto humanitário para cidadãos da Ucrânia e disse, ainda, que o país corre o risco de ficar sem potássio, mineral presente em fertilizantes utilizados por agricultores — a Rússia é o principal fornecedor de adubos à base da substância.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895