Putin presta solidariedade às vítimas de chuvas em Petrópolis

Putin presta solidariedade às vítimas de chuvas em Petrópolis

Temporal deixou 44 mortos na cidade do Rio de Janeiro

R7

Putin se manifestou sobre fortes chuvas que deixaram mortos no Rio de Janeiro

publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se solidarizou com as vítimas das chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, em Moscou. 

"Sei que ontem no Brasil ocorreu um incidente muito triste após fortes chuvas. Gostaria de manifestar minhas condolências ao povo brasileiro", disse o presidente russo. Bolsonaro agradeceu o gesto e pediu que "Deus conforte os familiares" das vítimas. 

De acordo com a Defesa Civil, até as 11h desta quarta-feira, 44 pessoas haviam morrido após o temporal que atingiu a cidade, na região serrana do Rio de Janeiro.

Em seis horas, choveu o total esperado para o mês de fevereiro. As enxurradas fecharam as ruas de acesso ao centro da cidade e causaram corte de energia em algumas regiões. A correnteza arrastou carros, invadiu lojas e mercados. Nas redes sociais, vídeos mostraram o desabamento de uma escola.

Veja Também

Na terça, o presidente Jair Bolsonaro determinou "auxílio imediato" às vítimas das enchentes. O presidente telefonou para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e para os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Paulo Guedes (Economia) e Braga Neto (Defesa).

O ministro Rogério Marinho determinou a ida do secretário nacional de Defesa Civil ao município para acompanhar o resgate. "Estamos em contato com a prefeitura e faremos todos os esforços para socorrer as vítimas. Nossa Defesa Civil Nacional está trabalhando com as defesas civis do estado e do município", afirmou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895