Com foco na reeleição de Leite, PSDB não deve entrar no governo de Melo

Com foco na reeleição de Leite, PSDB não deve entrar no governo de Melo

Convite ao vereador Moisés Barbosa para comandar a pasta de Mobilidade Urbana foi recusado pelo partido

Flávia Simões*

Partido reconhece a capacidade do vereador, mas acredita que não é o momento

publicidade

A Executiva do PSDB de Porto Alegre decidiu nesta terça-feira por não ingressar oficialmente no governo de Sebastião Melo (MDB). Em outras palavras, o vereador Moisés Barboza não assumirá a secretaria municipal de Mobilidade Urbana. Foco do grupo é trabalhar pela reeleição de Eduardo Leite ao governo do Estado, caso o mesmo permaneça na sigla. 

Em nota, o partido disse reconhecer no vereador "a capacidade de liderança para a importante tarefa pública". "Porém julgamos que nesse momento precisamos estar focados integralmente na estratégia de defesa do legado do governo Eduardo Leite". O comunicado esclarece ainda que a bancada tucana na Câmara de Porto Alegre deverá continuar "apoiando com coerência as reformas necessárias". A bancada do PSDB tem quatro integrantes. Além de Moisés, estão os vereadores Gilson Padeiro, Kaká D'Ávila e Ramiro Rosário. 

A possível reeleição de Leite foi o assunto principal da reunião e deverá demandar todos os esforços. "Ninguém melhor que ele (Leite) para defender os feitos do governo dele. Se estávamos na prévia defendendo o nome dele como sendo o nome mais preparado para ser o candidato para governar o país, como não vamos defender a reeleição? Como vamos abrir mão dele no RS?", defendeu o Barboza.

*Supervisão Mauren Xavier


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895