TSE anuncia respostas às Forças Armadas sobre sistema eleitoral
De acordo com Barroso, foram 80 perguntas "sem qualquer comentário ou juízo de valor sobre segurança ou vulnerabilidades"
publicidade
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, informou, nesta segunda-feira, que comunicou à CTE (Comissão de Transparência das Eleições) que já enviou respostas para as Forças Armadas sobre pedidos de acesso a informações sobre o sistema eleitoral.
De acordo com o tribunal, foram 80 perguntas específicas com pedidos de informações para compreender o funcionamento das urnas eletrônicas, "sem qualquer comentário ou juízo de valor sobre segurança ou vulnerabilidades".
As questões foram respondidas detalhadamente pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE em um documento com 69 páginas e três anexos, somando pouco mais de 700 páginas, informou a corte. A íntegra do documento não foi divulgada por estar sob sigilo a pedido das próprias Forças Armadas.
Veja Também
- Mourão diz que avalia PP ou Republicanos para disputar Senado
- Energia e agronegócio são temas da viagem de Bolsonaro à Rússia
- Pacheco pauta votação de projetos sobre combustíveis para quarta
Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais na última quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os militares levantaram "dezenas de vulnerabilidades" sobre o sistema eleitoral. De acordo com a corte, "não procedem informações divulgadas nos últimos dias" que alegam que a segurança do sistema eletrônico de votação teria sido questionado pelas Forças Armadas.