Avanço da Covid-19 deve limitar público na posse da nova presidência da Assembleia do RS

Avanço da Covid-19 deve limitar público na posse da nova presidência da Assembleia do RS

Futuro presidente, Valdeci Oliveira, está com a doença e deve voltar para Porto Alegre no dia 16 de janeiro

Flávia Simões*

Valdeci Oliveira vai substituir o deputado Gabriel Souza (MDB) no comando da Casa

publicidade

A posse da nova legislatura da Assembleia Legislativa, em 31 de janeiro, deverá ter público reduzido em função do aumento no número de casos da Covid-19. O evento, que no ano anterior também contou com a restrição de convidados, antes da pandemia, costumava encher o plenário Sete de Setembro.

No próximo dia 16 de janeiro, o futuro presidente da Casa, deputado Valdeci Oliveira (PT), deve vir a Porto Alegre tratar dos preparativos para a transição, mas já prevê as restrições de público no evento. Oliveira vai substituir o deputado Gabriel Souza (MDB). A mesa diretora deverá seguir composição parecida com a atual, com integrantes do PDT, PP, PTB, PSDB e PSB. 

Veja Também

O deputado, que foi para Santa Maria tirar uns dias de folga, positivou para Covid-19 nessa sexta-feira. Sem sintomas, o deputado já tomou as três doses da vacina e segue em isolamento. Em sua conta no Twitter, Oliveira diz estar bem e comentou:  "A Covid apareceu bem no meio dos meus (poucos) dias de férias".

 

 

Próximos desafios

"O regimento será o guia", contou o deputado, ao falar sobre os objetivos do seu mandato à frente da presidência da Assembleia. Acrescentou, ainda, que deverá ter uma gestão compartilhada e com participação popular. "Sem inventar roda", pontua. Em um ano de eleições os ânimos estarão acirrados na Casa, que possui 17 bancadas. Apesar disso, o deputado afirma que divergências nesse caso são normais.

*Sob supervisão de Mauren Xavier


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895