Políticos brasileiros começam o ano de 2022 infectados pela Covid-19
Entre eles, Tabata Amaral, João Campos, Flávio Dino e Cláudio Castro; todos estão vacinados e com sintomas leves
publicidade
A nova onda de infecções pela Covid-19 atinge também os políticos brasileiros nesse início de 2022. Na manhã desta quinta-feira, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) disse estar com sintomas leves e em isolamento, horas após ter recebido o diagnóstico. Ela defendeu a vacinação e a busca pela terceira dose.
Recebi há pouco o teste positivo para Covid. Estou com sintomas leves e seguirei em isolamento pelo tempo recomendado. Cuidem-se todos, não deixem de se vacinar e fiquem atentos às datas para a dose de reforço da vacina 🙏🏼
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) January 6, 2022
Horas antes, o namorado de Tabata e prefeito de Recife, João Campos (PSB), disse em sua conta no Twitter que está com Covid-19 pela segunda vez, e segue isolado em casa, trabalhando remotamente.
Hoje testei positivo para covid-19, pela 2ª vez. Estou com sintomas leves e vou seguir o protocolo de isolamento em casa. Continuo coordenando e acompanhando as ações da @PrefeituraRecife, remotamente. Com a proteção de Deus e respeito à ciência, vamos atravessar esse momento. 🙏 pic.twitter.com/j6jQ8upXG1
— João Campos (@JoaoCampos) January 6, 2022
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), confirmou na segunda-feira que havia sido diagnosticado com a doença e, no dia seguinte, passou por uma bateria de exames em um hospital de São Luis, no Maranhão. Dino tem sintomas leves e trabalha isolado em casa.
Agradeço muito as mensagens fraternas acerca do meu diagnóstico de COVID, assim como as orações pela minha saúde. Sigo em bom estado, quase sem sintomas e com exames normais quanto ao pulmão. Despachos seguem em casa, até que eu tenha liberação médica.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 4, 2022
No final de semana, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou reinfecção pelo novo coronavírus. Ele fez o teste depois de ter participado de uma reunião presencial, em 29 de dezembro, com secretários que testaram positivo.
Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo - pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) January 2, 2022
O vereador de São Paulo e ex-senador Eduardo Suplicy (PT) usou as redes sociais na quarta para comemorar o teste negativo para Covid, oito dias após o diagnóstico. Suplicy tomou a terceira dose da vacina em 3 de dezembro e atribui os sintomas leves à vacinação.
Estou me sentindo muito feliz, como uma criança tomando um sorvete, depois de testar negativo para a #Covid. Mais do que nunca é fundamental continuarmos a nos proteger. Saio fortalecido para seguir com a jornada pela Renda Básica Universal e Incondicional! Agradeço a torcida pic.twitter.com/tm2pfeHT42
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) January 5, 2022