Deputados estaduais do PL projetam acomodações com ingresso de Bolsonaro

Deputados estaduais do PL projetam acomodações com ingresso de Bolsonaro

Presidente da República deverá se filiar ao partido ainda neste mês

Flávia Simões*

publicidade

A filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao PL, como vem sendo discutida nacionalmente, deverá trazer impactos e gerar acomodações no Rio Grande do Sul. Segundo os dois integrantes da sigla na Assembleia, Airton Lima e Paparico Bach, a entrada do presidente trará maior visibilidade e, com isso, promover um aumento de integrantes no Estado.

O crescimento, em parte, está relacionada ainda à fusão do Dem e PSL, que resultará na União Brasil. A expectativa é de que alguns filiados a esses partidos migrem para o PL, acompanhando Bolsonaro. Movimento parecido ocorreu com o PSL. Com o aumento da visibilidade de Bolsonaro e a candidatura ao Planalto, em 2018, o partido cresceu rapidamente. 

Assim, a perspectiva é de que a participação da sigla no pleito de 2022 no Rio Grande do Sul seja maior, como por exemplo com a chapa cheia para as disputas ao Legislativo. 

Ambos os deputados veêm como positiva a entrada do presidente à sigla. "Vem para somar", afirma Airton Lima, reforçando que a escolha do presidente foi um movimento "totalmente pessoal", se referindo aos convites que Bolsonaro recebeu de outras siglas e ao alinhamento das bandeiras da sigla. "Acreditamos que é uma construção boa para o partido", afirmou Paparico Bach. Apesar disso, alguns integrantes foram pegos de supresa pela notícia, confirmada nesta segunda-feira. 

*Supervisão de Mauren Xavier


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895