Bolsonaristas furam bloqueio e entram com comboios na Esplanada

Bolsonaristas furam bloqueio e entram com comboios na Esplanada

Policiais Militares negociam com os manifestantes, que estão em ônibus, caminhões e carros

R7

Bolsonaristas furaram bloqueio

publicidade

Na noite desta segunda-feira, véspera dos atos do 7 de Setembro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram em frente à barreira policial que bloqueia o acesso de veículos à Esplanada dos Ministérios e pressionam a Polícia Militar pela liberação da via, que está bloqueada desde o último domingo.

O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, disse que os bolsonaristas furaram o bloqueio e invadiram a área restrita. A PM tentou fazer um novo bloqueio próximo à Catedral Metropolitana, mas os veículos já passam dessa segunda barreira.

A fila de carros é longa e começa a se formar no Eixo Rodoviário. Os carros seguem enfileirados até as proximidades da Rodoviária do Plano Piloto.

Os manifestantes disseram que a intenção é fazer uma carreata pelo local, com caminhões e carros de som. O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, disse que os bolsonaristas furaram o bloqueio e invadiram a área restrita.

O R7 flagou a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, no meio das manifestações. Participam também vários pedestres, a maioria sem máscaras. Eles já estão montando barracas e improvisando um acampamento no local.

Preparação para o 7 de setembro

O Hospital de Base do Distrito Federal e o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) estão com esquema de atendimento preparado para caso as manifestações bolsonaristas desta terça, 7 de Setembro, terminem em violência. Quem revelou foi o secretário de Saúde do DF, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. A pasta também mudou o esquema de vacinação para o feriado da Independência.

Pafiadache afirmou que o governo trabalha com a pior das hipóteses. “Tendo em vista essa expectativa que a gente não quer que ocorra nada de mais, mas poderá ocorrer. Como trabalhamos com a pior hipótese, pode ser que ocorra incidente, brigas, e tenhamos múltiplas vítimas, principalmente HRAN e Hospital de Base, os (hospitais) mais próximos, estão alertados para que se preparem para esse tipo de necessidade”, afirmou.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895