Deputados estaduais poderão destinar emendas para compra de vacina

Deputados estaduais poderão destinar emendas para compra de vacina

Sugestão foi apresentada nesta manhã pelo líder do governo, Frederico Antunes

Mauren Xavier

Proposta foi feita durante reunião da Comissão de Finanças

publicidade

Diante da gravidade da pandemia da Covid-19, os deputados estaduais poderão utilizar as suas emendas para a aquisição de vacinas e equipamentos. A sugestão foi apresentada, nesta manhã, pelo líder do governo, Frederico Antunes (PP), aos colegas durante a reunião da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. No encontro, Luís Augusto Lara (PTB) e Antunes foram eleitos, respectivamente, presidente e vice da Comissão.

A inteção é que os valores previstos nas emendas parlamentares para 2021, que somadas chegam a R$ 55 milhões, sejam reservados para que o Executivo comprar vacinas e equipamentos para viabilizar a abertura de mais leitos de UTI. A Assembleia Legislativa aprovou na semana passada autorização para o governo do Estado adquirir vacinas e permitiu mudanças orçamentárias. 

“Estamos estudando essa possibilidade junto com as lideranças e os pares da Casa. Caso haja esse entendimento, julgo que seria mais uma contribuição importante do parlamento para os gaúchos neste período crucial", avaliou Antunes, que discutirá o assunto ainda hoje com o presidente da Assembleia, Gabriel Souza (MDB), que está em São Paulo. A proposta já recebeu apoio do presidente da Comissão da Vacina, Pepe Vargas, e do presidente da Comissão de Finanças, Lara. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895