Deputados estaduais poderão destinar emendas para compra de vacina
Sugestão foi apresentada nesta manhã pelo líder do governo, Frederico Antunes
publicidade
Diante da gravidade da pandemia da Covid-19, os deputados estaduais poderão utilizar as suas emendas para a aquisição de vacinas e equipamentos. A sugestão foi apresentada, nesta manhã, pelo líder do governo, Frederico Antunes (PP), aos colegas durante a reunião da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. No encontro, Luís Augusto Lara (PTB) e Antunes foram eleitos, respectivamente, presidente e vice da Comissão.
A inteção é que os valores previstos nas emendas parlamentares para 2021, que somadas chegam a R$ 55 milhões, sejam reservados para que o Executivo comprar vacinas e equipamentos para viabilizar a abertura de mais leitos de UTI. A Assembleia Legislativa aprovou na semana passada autorização para o governo do Estado adquirir vacinas e permitiu mudanças orçamentárias.
“Estamos estudando essa possibilidade junto com as lideranças e os pares da Casa. Caso haja esse entendimento, julgo que seria mais uma contribuição importante do parlamento para os gaúchos neste período crucial", avaliou Antunes, que discutirá o assunto ainda hoje com o presidente da Assembleia, Gabriel Souza (MDB), que está em São Paulo. A proposta já recebeu apoio do presidente da Comissão da Vacina, Pepe Vargas, e do presidente da Comissão de Finanças, Lara.