"Se algum de nós extrapolou, foi no afã de buscar soluções", afirma Bolsonaro sobre Covid-19

"Se algum de nós extrapolou, foi no afã de buscar soluções", afirma Bolsonaro sobre Covid-19

Presidente disse que coronavírus afligiu o governo desde o início e defendeu vacina "de forma gratuita e voluntária a todos os brasileiros"

Correio do Povo

Bolsonaro disse que "são 27 governadores com um só propósito"

publicidade

Em pronunciamento na apresentação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o vírus afligiu o governo desde o primeiro momento e garantiu que virá, "depois da tempestade, a bonança". "São 27 governadores com um só propósito, a volta à normalidade", resumiu o chefe de Estado sobre a vacina que, voltou a repetir, "deve ser apresentada de forma gratuita e voluntária a todos os brasileiros".

"É um dia muito feliz para todos nós brasileiros. Se algum de nós extrapolou ou até exagerou, foi no afã de buscar soluções. Não sabíamos o que era esse vírus e ainda não sabemos. Estamos na iminência de apresentar uma alternativa concreta para nos livrarmos desse mal", afirmou Bolsonaro, que, ao longo de 2020, fez declarações polêmicas sobre a pandemia e defendeu tratamentos refutados cientificamente.

Veja Também

Segundo o presidente, "estamos tratando de vidas" e, por isso, é necessário respeitar o processo de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária  (Anvisa). "Sempre foi referência para todos nós e continua tendo uma participação fundamental na decisão de qual vacina teremos", falou. Ele repetiu a informação de ontem de que vai liberar R$ 20 bilhões, por meio de medida provisória, para compra de vacinas contra a Covid-19. "Esperamos nos próximos dias o desfecho dessa ação para comprar a vacina daquela empresa que se encaixar nos critérios de segurança e efetividade da Anvisa", disse.

Por fim, agradeceu às "muitas pessoas que trabalharam, muitas de forma anônima", na outra contra a doença. Agradeceu aos deputados e senadores pela agilidade e urgência para "votar projetos essenciais aos brasileiros. "Vocês foram excepcionais nessa questão".

 

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895