Lula defende criminalizar quem espalha fake news sobre vacinação

Lula defende criminalizar quem espalha fake news sobre vacinação

Ministra da Saúde também teceu severas críticas aos negacionistas

AE

Lula crítica quem divulga fake news sobre vacinação

publicidade

Na live semanal que realiza às terças-feiras, o Conversa com o Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva iniciou a transmissão falando da importância da área da saúde, ao lado da ministra dessa pasta, Nísia Trindade. Lula criticou duramente os "negacionistas" e todos os que espalham fake news sobre as vacinas. "É preciso criminalizar quem dissemina informações falsas sobre vacinação", defendeu o presidente.

A titular da Saúde também teceu severas críticas aos negacionistas e culpou a gestão anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro, pela "péssima gestão da pandemia", sem um programa eficiente de imunização, não apenas para a covid, mas para outras doenças que precisam de imunização. "Estamos voltando a ter aumento, por exemplo, de 60% na imunização do HPV, que prevê combate ao câncer de útero", disse a ministra.

Segundo ela, houve uma "destruição" no governo anterior do até então eficiente programa de vacinação no Brasil, sobretudo a vacinação infantil. "O movimento antivacina não ocorre apenas no Brasil, mas há uma disseminação de divulgações falsas sobre o assunto", disse, emendando: "As fake news confundem a população sobre a importância da vacinação". Segundo ela, até alguns setores políticos referendam essas informações, levado pânico à população.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895