Moraes é recebido com gritos de "Xandão" e "sem anistia" em cerimônia no Planalto

Moraes é recebido com gritos de "Xandão" e "sem anistia" em cerimônia no Planalto

Ministro participou de solenidade em que Lula anunciou R$ 1 bi para assistência à população de rua

AE

Antes mesmo que Moraes inicia-se seu discurso, foi puxado um coro com a expressão "sem anistia"

publicidade

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, virou uma das principais atrações em solenidade no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 12. Na cerimônia, a plateia de petistas saudou Moraes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) gritando "Xandão, Xandão".

Antes mesmo que Moraes inicia-se seu discurso, foi puxado um coro com a expressão "sem anistia". É uma referência a palavra de ordem dos apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em referência ao antecessor, Jair Bolsonaro, para quem os petistas defendem a prisão por conta de atos cometidos durante o governo passado.

Moraes participou de solenidade em que Lula anunciou R$ 1 bi para assistência à população de rua. Em julho, o ministro foi responsável pela decisão impedindo que moradores de rua fossem retirados à força. O Supremo Tribunal Federal (STF) referendou a liminar de Moraes. A decisão atingiu Estados, o Distrito Federal e os municípios.

A decisão também vedou o recolhimento forçado de bens e pertences desse público, bem como o emprego de técnicas de arquitetura hostil, com o objetivo de impedir a permanência dessas pessoas, por exemplo, com a instalação de barras em bancos de praças, pedras pontiagudas e espetos em espaços públicos livres, como em viadutos, pontes e marquises de prédios.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895