Empresária justifica diferença de preços em depoimento às CPIs da Educação em Porto Alegre

Empresária justifica diferença de preços em depoimento às CPIs da Educação em Porto Alegre

Segundo ela, o valor mais alto seria em função do tempo entre as vendas

Correio do Povo

Verônica Almuas é proprietária da empresa Conceito, que vendeu kits de robótica à Smed

publicidade

A empresária Verônica Almus, dona da empresa Conceito, responsável pela venda de kits de robótica à prefeitura de Porto Alegre, no final de 2022, alegou que a diferença de preço em relação a outra cidade ocorreu em função dos dez meses de diferença entre uma venda e outra. "Tudo aumentou", enfatizou Verônica, durante oitiva das CPIs da Educação na Câmara de Porto Alegre nesta segunda-feira.

A aquisição deste tipo de material é um dos objetos de investigação da comissão, que analisa suspostas irregularidades em compras realizadas pela Secretaria de Educação. 

Questionada, a empresária não respondeu o que diferencia os seus materiais, argumento utilizado para aquisição da prefeitura por meio de inexigibilidade – recurso em que extingue a necessidade de competição na aquisição em função da exclusividade do produto. Também não respondeu quem seriam os responsáveis pelos treinos, obrigatórios no manual, para o uso dos referidos kits. Quando questionada a empresa da qual adquiria o material, disse apenas a sigla: ATTS, desconhecendo o restante do nome.

Veja Também

Segundo Verônica, os contratos realizados com a Capital foram intermediados pela responsável pelo comercial, Marjorie Nunes. Por isso, não sabia dizer quem da prefeitura havia entrado em contato com elas para o início da compra. 

Ela negou laços próximos com um dos ex-proprietários da empresa, Airton Piez. Apesar disso, se recusou a responder diretamente se ele era ou não seu padrinho de casamento. O empresário enfrenta um processo de fraude à licitação, quando ainda era sócio da Conceito. Quando adquiriu a empresa, em dezembro de 2019, Verônica afirmou ter feito uma análise de mercado e descartado possíveis prejuízos. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895