Política

Lula diz que governo trabalha para trazer brasileiros de Israel e colaborar com processo de paz

Primeiro voo com brasileiros repatriados deve chegar nesta madrugada no Brasil

Primeiro voo com brasileiros repatriados deve chegar nesta madrugada no Brasil
Primeiro voo com brasileiros repatriados deve chegar nesta madrugada no Brasil Foto : Evaristo Sá / AFP / CP

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira, 10, que o governo trabalha para repatriar todos os brasileiros que estiverem na região do conflito entre Israel e Hamas e solicitarem a volta ao Brasil. Ele também falou em "fazer todo o possível para o processo de paz".

Lula se manifestou por meio de seu perfil no X, novo nome do Twitter. A postagem foi para promover a saída de Tel-Aviv do primeiro voo da Aeronáutica com brasileiros repatriados.

"O primeiro voo com 211 passageiros decolou de Tel-Aviv, em ação de repatriação dos brasileiros. Estão previstos mais cinco voos até domingo. O governo federal está atento e trabalhando para trazer de volta todos os brasileiros que solicitarem, bem como para fazer todo o possível para o processo de paz na região", disse o presidente da República.