Dino diz que vai pedir investigação sobre agentes públicos da Lava Jato após decisão de Toffoli
Ministro anulou as provas obtidas pelo acordo de leniência feito pela Odebrecht
publicidade
O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira, que vai pedir investigação de agentes públicos quando receber, na sua pasta, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli que anulou as provas obtidas pelo acordo de leniência feito pela Odebrecht na operação Lava Jato.
"Quando o Ministério da Justiça receber oficialmente a decisão, enviarei à Polícia Federal para cumprimento da determinação de apuração de responsabilidade criminal de agentes públicos", disse Dino nas redes sociais.
A decisão de Toffoli desta quarta-feira chama a prisão de Lula de um dos "maiores erros judiciários da história do país" e critica diretamente os agentes envolvidos com a operação. "Sob objetivos aparentemente corretos e necessários, mas sem respeito à verdade factual, esses agentes desrespeitaram o devido processo legal, descumpriram decisões judiciais superiores, subverteram provas, agiram com parcialidade (vide citada decisão do STF) e fora de sua esfera de competência", disse o ministro da Suprema Corte.