CCJ do Senado deve receber nesta terça-feira PEC da reforma tributária, diz Eduardo Braga
Relatório final sobre o tema será entregue até o fim de outubro
publicidade
O relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), detalhou os próximos passos da reforma na Casa, informando que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve receber a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma já nesta terça-feira, e que deve apresentar, até o fim de outubro, o relatório final sobre o tema.
"Há um compromisso com [o presidente do Senado], Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e [o presidente da CCJ, senador] Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) de nós, até o fim de outubro, finalizarmos o relatório e levarmos a plenário o relatório para que possamos votar, em dois turnos, a PEC", afirmou Braga em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira.
Braga informou também que a CCJ deve receber nesta terça a PEC 45 e outras duas PECs apensadas para que Alcolumbre o designe como relator. O senador também disse que deve apresentar um plano de trabalho para a proposta. "[O plano de trabalho] Estabelece oito audiências públicas segmentadas. Essas audiências ouvirão cada um dos segmentos para que possamos ter opiniões, debates dos diversos setores da economia brasileira, ouviremos portanto essas sugestões, ao mesmo tempo haverá uma série de reuniões na Comissão de Assuntos Econômicos", detalhou Braga.
O relator garantiu ainda que o Senado terá a disposição de atrair novas tecnologias e trabalhar para a concessão de benefícios a montadoras. Braga disse também que pretende facilitar o acesso do setor produtivo ao gabinete. "Criei um sistema para que todos possam ter acesso e que todos possam dialogar de alguma forma com a relatoria, sem discriminação e sem dificultar o acesso", informou.
Veja Também
- Reforma tributária: agro quer incluir 12 pontos na proposta que será discutida no Senado
- Pacheco rebate Zema sobre bloco Sul-Sudeste, diz que Minas não cultiva exclusão e cita JK