Leite ingressa com representação contra Jean Wyllys no MPRS após discussão em rede social
Governador e ex-deputado trocaram farpas por conta das escolas cívico-militares
publicidade
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, comunicou nesta quinta-feira que decidiu ingressar com uma representação contra o ex-deputado Jean Wyllys. O movimento de Leite ocorre dias depois de uma discussão entre os dois no Twitter.
"A exemplo do que fiz quando fui atacado com declarações homofóbicas por Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro, decidi ingressar com representação contra Jean Wyllys pelas falas preconceituosas e discriminatórias contra mim", escreveu na rede social.
Os dois discutiram depois que Wyllys chamou Leite de "gay com homofobia internalizada" e o governador rebateu "manifestação deprimente. Lamento sua ignorância". Tudo isso por conta das escolas cívico-militares, modelo educacional encerrado pelo governo Lula na semana passada.
O confronto aconteceu na noite da última sexta-feira e começou com Wyllys compartilhando nas suas próprias redes sociais o anúncio de Leite de que manteria as escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul, contrariando o que decidiu o Ministério da Educação.
Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. @jeanwyllys_real, eu lamento a sua ignorância. pic.twitter.com/AuBpKRst8N
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 14, 2023