Ministros e Leite sobrevoam áreas atingidas por ciclone no RS
Fenômeno já provocou sete mortes no Estado
publicidade
Os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, e o governador Eduardo Leite fizeram um sobrevoo na manhã deste sábado pelas áreas atingidas pelo ciclone no Rio Grande do Sul. Os representantes do governo federal chegaram hoje em Caraá e buscam construir ações de socorro aos Estados.
Até o momento, sete pessoas morreram no RS e oito permanecem desaparecidas. Segundo a Defesa Civil, são 2.330 desabrigados e 602 desalojados em 40 municípios gaúchos.
Durante a visita em Caraá, Leite afirmou que obteve informações do prefeito da cidade, Magdiel Silva, de 50 casas completamente destruídas após a passagem do ciclone. "Vamos fazer uma grande união de esforços para reconstrução (da cidade), restabelecer a ordem e dar assistência para aquelas famílias, especialmente as que ficaram em situação mais vulnerabilizada", destaca.
Para Leite, o foco em um primeiro momento é na busca a desaparecidos e ajuda aos afetados pelo ciclone, e após isso os trabalhos serão mais focados em questões estruturais no município. O governador ressalta que aportes do governo estadual e federal não faltarão para a recuperação da cidade.
Estamos sobrevoando agora as primeiras áreas atingidas pelo ciclone para mapear as regiões emergenciais. pic.twitter.com/TUdJVTtoAf
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) June 17, 2023
Esta é a situação da região entre os municípios de Caraá e Maquiné. Muitas áreas urbanas ainda alagadas. Estamos chegando para falar com as famílias. pic.twitter.com/gcjiEm6GFL
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) June 17, 2023